Site Carnaval de Ovar

Noite Mágica e Sábado de Carnaval

Anualmente, milhares de pessoas, mascaradas ou não, rumam a Ovar na segunda-feira de Carnaval para a denominada Grande Noite Mágica, um evento no centro da cidade de Ovar com inúmeros pontos de animação para diferentes públicos.
Em 2018, à semelhança do ano transato, e numa perspetiva de melhorar as condições de acesso, circulação e segurança desta noite, será controlado o acesso ao centro da cidade e efetuados um controle das pessoas nas zonas de entrada, sendo proibido a entrada de objetos perigosos, bebidas alcoólicas, capacetes, objetos de vidro, materiais pirotécnicos, entre outros.
A entrada na Grande Noite Mágica, mantém-se gratuita, à exceção do Espaço Folião, e disponibiliza um conjunto de espaço de animação, entre os quais, a Praça da República com concerto Banda Inversão e o DJ André Guimarães, o Parque Júlio Dinis com animação por Several DJ’s, a Praça das Galinhas com P* da Loucura, o Chafariz do Neptuno com o DJ Johnny Light, o Jardim do Cáster com a Banda Sons Brasil e DJ Mark Villard, o Mercado Municipal com a banda Bailando e o Dj Sardinha.
No sábado de Carnaval e pretendendo potenciar a animação e a procura do centro da cidade, após o Desfile Noturno das Escolas de Samba, haverá animação com Forrobodó e Several DJ’s no Parque Júlio Dinis, Insert Coin animarão a Praça das Galinhas, e no Chafariz do Neptuno “The Fucking Bastards” são os artistas de serviço. Já no domingo, o destaque são os Ena Pá 2000, na Praça das Galinhas.