Espetáculo de Abertura do Carnaval de Ovar 2017

30 de novembro 2016

Inscrições até 10 de novembro Open Call

A Câmara Municipal de Ovar convida a comunidade a fazer parte do grandioso espetáculo de abertura do Carnaval de Ovar.

O que se propõe é, no dia 04 de fevereiro de 2017 e partindo de um trabalho com a comunidade, iniciado em novembro de 2016, criar, desenvolver, ensaiar e apresentar uma performance criada especificamente para a cidade de Ovar pela ACERT. (Associação Cultural e Recreativa de Tondela (http://www.acert.pt )

Procura-se, com esta proposta, abordar a cidade, a sua população, os seus grupos carnavalescos, de passerelle, Escolas de Samba, as suas associações e coletividades, com uma manifestação artística diferente e original mas com base nas especificidades do Concelho e do seu Carnaval. A performance partirá assim do trabalho com a comunidade, em articulação com o trabalho artístico a partir do Carnaval, tendo como tema o Concelho, as suas gentes e tradições e terá como protagonistas as próprias comunidades envolvidas.

As inscrições estão abertas para o Grupo de Interpretação e deverão ser enviadas para caovar@cm-ovar.pt até ao próximo dia 10 de novembro (quinta-feira) indicando o nome completo e contacto.

Grupo de interpretação – iniciará os ensaios a partir do dia 14 de novembro, entre as 20h30 e as 23h00, no Mercado Municipal.novembro: dias 14,21,28dezembro: dias 5,12janeiro: dias 2,9,16,23(semana que antecede o espetáculo de 30 janeiro a 03 fevereiro – todas as noites)

Todos os interessados poderão ainda participar no Grupo da Construção, que já se iniciou ontem, e terão os seus ensaios todas as 5ª feiras, ente as 20h30 e as 23h00, poderão aparecer na Aldeia do Carnaval.

Apareçam…venham todos participar nesta FESTA!