Site Carnaval de Ovar

Carnaval de Ovar 2021 é em casa

Noticias

29 de janeiro 2021

Em 2021, o Carnaval de Ovar não sairá para as ruas, mas sim para casa de todos os foliões. Atendendo ao atual contexto pandémico, que obriga ao isolamento e ao distanciamento social, elementos antagónicos à essência do Carnaval de Ovar, a Câmara Municipal de Ovar delineou um programa diferenciador, mas que promete diversão nos lares portugueses, entre 30 de janeiro e 16 de fevereiro.

Assim, foi lançado o desafio “Pintar Máscaras Carnaval” à comunidade local, dando liberdade à pintura e decoração de uma “máscara gigante” que, posteriormente, será colocada em locais simbólicos, de forma a evocar o período carnavalesco.

Com olhos grandes ou pequenos, com dentes ou sem dentes…. Cabeludas ou carecas…homem ou mulher…não há limites para a criatividade e fantasia. Os interessados em pintar uma máscara de Carnaval em casa deverão enviar um email para eao@cm-ovar.pt, indicando o nome, morada e número de telemóvel.

No centro da Cidade de Ovar, designadamente na Praça da República, será ainda implantado o Monumento ao Carnaval de Ovar 2021, elaborado pelos Grupos de Carnaval e pelas Escolas de Samba, num trabalho dividido por várias casas e diferentes elementos dos grupos e escolas, salvaguardando sempre as questões de segurança.

A música chegará ainda a casa de todos nas principais noites carnavalescas, com 10 sessões em streaming pelos melhores DJ’s locais. A primeira sessão é já amanhã com o DJ John Santo, pelas 22h30, seguindo-se o DJ Edgar Marquez a 05 de fevereiro, DJ Out Of The Box a 06 de fevereiro e DJ David Ribeiro a 07 de fevereiro. No verdadeiro fim de semana carnavalesco, os streamings arrancam na quinta-feira, 11 de fevereiro com o DJ Sardinha, a 12 de fevereiro estará em cena o DJ Mark Villard, a 13 de fevereiro o DJ RR Project, a 14 de fevereiro o DJ Rui Marquez e, na Grande Noite Mágica, a 15 de fevereiro, está de regresso o DJ Johnny Light. A terça-feira de Carnaval encerra com os DJ’s Ao Jeito Delas.

É ainda lançado o desafio ao público de partilhar as imagens e vídeos do seu Carnaval em casa, seja pintar máscaras, a criar uma fantasia, e dançar e divertir-se, usando o hashtag #ovarcanaval2021emcasa.