Site Carnaval de Ovar

Programação do Carnaval de Ovar 2023 apresentada

01 de dezembro 2022

O Carnaval de Ovar está de regresso e, em 2023, estão também de regresso os grande Corsos carnavalescos, o Espaço Folião, a Grande Noite Mágica, entre outras iniciativas. O Carnaval de Ovar tem início a 28 de janeiro e prolonga-se até ao dia 21 de fevereiro, apresentando uma programação eclética e apelativa (grandes nomes do panorama musical nacional e artistas e DJ’s internacionais, criação e consolidação de eventos como a Caminhada Noturna, a Noite da Farrapada e o Baile de Máscaras) e em proporcionar experiências ao público vareiro e visitantes, nomeadamente através de oficinas temáticas.

Ao longo dos anos, a Câmara Municipal de Ovar tem vindo a trabalhar no engrandecimento do Carnaval e 2023 não será exceção. Assim, a grande novidade desta edição é a venda dos bilhetes de bancada online e que já podem ser adquiridos, através da BOL, mas a autarquia vai ainda continuar a melhorar as condições de acesso para o público e aumentar os lugares de bancada.

Englobando dezenas de iniciativas, os grandes destaques da Programação são, para além dos Grandes corso e da Grande Noite Mágica, a abertura do carnaval com um espetáculo que junta Marcelo D2 com a Orquestra Bamba Social e a comunidade percussionista local, o brasileiro Diogo Nogueira, Tio Jel, Plutónio, Chico da Tina , Putzgrilla, Karetus,  Mandragora, P* da Loucura, Johnny Light, entre outros.