Site Carnaval de Ovar

Grande Noite Mágica - Descontos e isenções para residentes, moradores e comerciantes

23 de janeiro 2024

Com habitual, para a Grande Noite Mágica, que se realiza no próximo dia 12 de fevereiro, a Câmara Municipal de Ovar tem descontos e isenções previstas para residentes (pessoas que moram em qualquer freguesia do município de Ovar), moradores (pessoas que têm a sua habitação dentro do recinto da Grande Noite Mágica) e comerciantes (detentores de estabelecimentos comerciais dentro do recinto).

Tabela Resumo:

QUEM

TEM DIREITO A:

O QUE FAZER?

ATÉ QUANDO

Residente (pessoa que mora em qualquer das freguesias do concelho de Ovar)

Pulseira por 1€ (até 1 de fevereiro)

Requisitar a pulseira na Junta de Freguesia

(pode ser solicitado comprovativo)

Até 1 de fevereiro.

Morador (pessoa que tem habitação dentro do recinto da Grande Noite Mágica)

Pulseira gratuita

Apresentar comprovativo de morada (fatura recente) + declaração do agregado familiar no Posto de Turismo de Ovar,

29 de janeiro a 6 de fevereiro

Comerciante (pessoa que tem estabelecimento comercial dentro no recinto) com estabelecimento aberto

Pulseiras para os funcionários que estão ao serviço

Tem de entregar um papel timbrado, com a identificação dos funcionários que estarão ao serviço nessa noite, no Posto de Turismo de Ovar

De 29 de janeiro a 6 de fevereiro

Comerciante com estabelecimento fechado

Uma pulseira por estabelecimento

Requisitar a pulseira no Posto de Turismo de Ovar

De 29 de janeiro a 6 de fevereiro

Os residentes de todo o concelho de Ovar têm acesso à Pulseira da Grande Noite Mágica por apenas 1 €. Para isso, devem deslocar-se à respetiva Junta de Freguesia com um documento identificativo, até ao dia 1 de fevereiro. Depois dessa data, só estarão disponíveis os bilhetes normais, com um custo de 6€.

Já os moradores, aqueles que vivem dentro do recinto da Grande Noite Mágica, têm acesso a uma pulseira gratuita. Para isso, devem apresentar comprovativo de morada (fatura recente) e declaração do agregado familiar (portal das finanças).

Também os comércios locais que estão dentro do recinto têm acesso à isenção. Os estabelecimentos abertos devem entregar uma relação em papel timbrado/carimbado dos funcionários que estarão ao serviço na Grande Noite Mágica. Já os estabelecimentos fechados terão direito a uma pulseira por estabelecimento.

Tanto a pulseira de morador como a de comerciante podem ser adquiridas no Posto de Turismo de Ovar, de 29 de janeiro a 6 de fevereiro.

A Grande Noite Mágica do Carnaval de Ovar é a noite das noites do Carnaval de Ovar, com centros de diversão espalhados por toda a cidade. Praça das Galinhas, Chafariz 0Neptuno, Jardim do Cáster, Mercado Municipal, Parque Júlio Dinis, Praça da República e Espaço Folião, são sete os palcos da folia, numa noite que conta com um total de 16 momentos musicais.

Os portadores da Pulseira de Acesso Geral ao Espaço Folião, ou do bilhete diário do Espaço Folião (12 de fevereiro), têm acesso também à Grande Noite Mágica.

Quem adquire acesso à Grande Noite Mágica (12 de fevereiro) e, posteriormente, decide ir também ao Espaço Folião pode fazê-lo, adquirindo, apenas, um suplemento ao bilhete, na entrada do recinto.

Os bilhetes estão disponíveis na BOL e até ao dia 1 de fevereiro há preços promocionais.