Site Carnaval de Ovar

Oficina Percussão: À Procura da Batida Perfeita

No âmbito da Carnaval de Ovar 2023, a Câmara Municipal vai promover uma Oficina de Percussão de acesso gratuito, que culminará com a apresentação pública, em palco, com o Marcelo D2 rapper brasileiro, célebre por misturar o samba com a black  music, que já fez diversas parcerias com artistas de outros géneros musicais, como o axé music, bem como com pessoas que fazem batidas de música eletrónica com a boca, popularmente conhecido como beatbox. Em Ovar, Marcelo D2 estará em Palco acompanhado pela Orquestra Bamba Social e os ritmistas que vão participar na Oficina, todos “à procura da batida perfeita”.

Assim, entre 23 e 27 de janeiro, pelas 21 horas, decorrerá em Ovar, no Centro de Arte e na Escola de Artes e Ofícios, a oficina de percussão.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 83 ritmistas, distribuídos pelos seguintes instrumentos:

Surdo de Primeira – 4 vagas

Surdo de Segunda – 4 vagas

Surdo de Terceira – 6 vagas

Caixas – 25 vagas

Repique – 12 vagas

Tamborins – 16 vagas

Chocalho – 10 vagas

Agogô – 4 vagas

Cuíca – 2 vagas

 

O espetáculo de Abertura do Carnaval de Ovar realizar-se-á no dia 28 de janeiro, pelas 22 horas, no centro da Cidade de Ovar, onde será apresentado um repertório com ritmos do Samba, da Quadrilha, do Funk Makulele, da Marcha Pop e do Ijexá.

Os interessados em participar na Oficina deverão inscrever-se através do email carnavalovar@cm-ovar.pt, indicando o nome, email ou contacto de telemóvel, o instrumento que pretendem tocar e o tamanho de t-shirt.

Recorde-se que, anualmente, a autarquia promove um espetáculo de abertura oficial das festividades carnavalescas, o qual é concebido para ser um evento único e diferenciador, visando representar ainda um momento de partilha de conhecimentos, vivências e experiências.

  • Organização de Grandes Eventos: O Carnaval de Ovar
  • Oficina Percussão: À Procura da Batida Perfeita
  • Oficinas Criativas
  • Visitas Guiadas