Seniores vestem-se a rigor e celebram o Carnaval e a vida

482 seniores de 21 instituições participaram no Carnaval Sénior. A iniciativa aconteceu, ontem, 1 de fevereiro, no Espaço Folião, numa tarde com música, folia e animação, que veio provar que espírito carnavalesco não escolhe idades.

02 de fevereiro 2024

O Carnaval Sénior é já uma tradição imprescindível do Carnaval de Ovar. Uma iniciativa diferenciadora, que primou pelo convívio, e que visa homenagear aqueles que nos ensinaram a brincar ao Carnaval. Cartolas mágicas, cozinheiros de mão cheia, palhaços divertidos e acessórios de todas as cores, ninguém disse que não a um pezinho de dança. Todos se vestiram a rigor, apesar de nenhuma máscara ter conseguido esconder nem o sorriso nem o brilho nos olhos de cada um! Um dia especial para reavivar memórias e construir uma mão cheia de novos momentos felizes.

Com a esta ação, a Câmara Municipal de Ovar pretendeu proporcionar uma tarde diferente aos seniores, procurando valorizar o seu papel na comunidade, ao mesmo tempo que procurou estimular o envelhecimento ativo, combater o isolamento e a solidão e promover a saúde do corpo e da mente.

À festa não faltaram os reis do Carnaval D. Nelson II, o Contra-Cena, e D. Andreia, a Palma Dourada, assim como o executivo municipal.